segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Último e Foguete

#quintal
A imagem pode conter: oceano, céu, nuvem, água, atividades ao ar livre e natureza
Imagem Google



 Último  e foguete
Palavra do dia



Um rabo de FOGUETE, a situação estava bem neste nível, mas todos teriam de deglutir aquele momento que o mundo estava por passar. Não adiantava se esconder sob a cama ou trancar todos os vidros da janela. Aquela mortal cortina de maldade certamente passaria até mesmo através dum minúsculo pensamento. Nem que todas as retinas não quisessem ver tudo aquilo, a semente estava plantada, dos céus viria o castigo. O fim do mundo prometido estava por acontecer. Alguns ainda esperavam o arrebatamento como se fossem os bons frutos escolhidos numa colheita. Era o Último suspiro da raça humana. Depois? Depois quem sabe, o silencio, a escuridão ou a luz.



31/12/2015- segunda-feira -13:47

Luzes da Esperança

#quintal

A imagem pode conter: nuvem, céu, texto e atividades ao ar livre
Imagem Google


l

Desafio de domingo: Escrever inspirando-se na imagem
¨"Luzes da esperança"


Pedalou sem rumo a noite inteira, tinha que haver uma saída, jamais pensaria em abandonar tudo, renunciar a própria vida. A sua casa estava indo a leilão porque ele não estava conseguindo pagar as prestações atrasadas.  Dentro de si, entretanto havia uma chama tão grande, uma esperança maior que o desespero que insistia em querer tomar conta dele. Não era uma noite qualquer aquela, era noite de Natal, em casa a sua família já adormecia visto não terem muita coisa pra comemorar naquela ceia. De repente num final de rua ele viu parado, alguns metros dele um carro com as luzes acesas. Encostou a sua bicicleta num poste de luz próximo e preocupado se aproximou. No volante um senhor debruçado, parecia desmaiado, imediatamente aquele rapaz  tomou o celular nas mãos e ligou para o resgate. Por pouco o homem não teria falecido, na verdade ele acabara de sofrer um ataque cardíaco e se não tivesse sido socorrido em tempo teria perecido. Agradecido, aquele senhor um grande industrial duma cidade vizinha se compadeceu da situação do seu salvador, lhe deu um emprego com uma melhor remuneração e o ajudou a saldar as prestações  atrasadas , devolvendo assim a paz aquela família que estava em vias de perder  a casa onde moravam.

 30/12/2018- Domingo – 13:27

domingo, 30 de dezembro de 2018

Atitude

#quintal

A imagem pode conter: céu, noite, natureza e atividades ao ar livre
Imagem Google


Atitude
Palavra do dia



Resolveu tomar uma atitude drástica aquele dia, pegou seus cães, abasteceu de suprimentos o carro, tomou sua barraca e foi para um lugar sereno e calmo. Não queria participar das comemorações daquele dia. Queria ficar longe dos rojões e da folia, seus cães certamente agradeceriam. Estava precisando de paz, de calma, se energizar para suportar os  possíveis problemas que viriam, afinal  na vida  nem tudo são risos e rosas.



29/12/2018- sábado - 11:15

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Bactéria

#quintal
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Imagem Google




Bactéria
Palavra do dia


Pior que uma bactéria, no mundo a depressão devasta lares. E foi assim que ela chegou ao pequeno povoado, não escolheu lugar, mansão ou casebre, foi se infiltrando aqui e acola. Uma criança vendo sua mãe neste estado ajoelhou-se aos pés da cama e pediu: Senhor se é de nosso merecimento, traz de novo minha mãe pra junto de nós, livrando-a desta doença, deste tormento. E Deus, ouvindo aquele lamento tão pueril, designou um anjo. E assim, Serafim, de uma forma  urgente  ,desceu a terra e incutiu na mente daquela mulher a semente da cura. O riso voltou ao semblante daquele pequeno ser e o anjo do Senhor afagou os cabelos daquele menino em oração e abençoando-o partiu para nossa missão.



28/12/2018 – sexta-feira -23:32





Serafim

#quintal

A imagem pode conter: noite, céu e atividades ao ar livre
Imagem Google


Palavra dos dias:

Catatau (08/12), Um amigo, uma alma gêmea, um tesouro (09/12), Bateria (10/12) Código (11/12), Nefasto (12/12), Incógnita (13/12), Plataforma (14/12), Furada (15/12), Mexerico (16/12), Clorofila (17/12), Surpresa (18/12), Estereótipo (19/12), Paradigma (20/12), Depressão(21/12),  sem palavra (22/12), Oculto (23/12), Vinho(24/12), Sol(25/12), Tolerância(26/12), Promulgar(27/12)


Serafim



Pra quem o visse pela primeira vez, parecia um CATATAU, mas era verdadeiramente UM AMIGO, UMA ALMA GEMEA, UM TESOURO. Tímido, um pouco quieto a principio, depois dum tempo já compartilhava historias de vida que encantava a todos.  Foi com este seu jeito que ele conquistou a amizade de Leonardo logo da primeira vez que cruzaram o caminho. Leo , como era chamado estava parado na estrada com o carro sem  BATERIA.  Sabia que àquela hora da noite ninguém se atreveria a parar para ajudá-lo com medo dum assalto. Ah! Se existisse um CÓDIGO que se pudesse usar pra dizer que não era nada disso. A noite estava escura, o tempo NEFASTO, trovões e relâmpagos  faziam a paisagem ficar assim temerosa. Era  uma INCÓGNITA a chance de aparecer um anjo que pudesse aparecer no pedaço
Sentado no banco do carro ao volante, Leonardo só conseguia divisar ao longe uma PLATAFORMA que talvez fosse de algum posto que pudesse existir nas proximidades. Era a primeira vez que passava naquele trecho. De repente aquele carro simples parou ao seu lado, suspirou aliviado, a sua tese de que ninguém apareceria para ajuda-lo estava  FURADA
Aquele rapaz desengonçado desceu do carro e se prontificou a reboca-lo até um lugar onde o problema pudesse ser resolvido. Apresentou-se como Serafim e tão logo encontraram uma oficina, sentaram-se à mesa dum bar próximo onde se puseram a conversar. Bem, quem mais falava mesmo em principio era Leonardo, ele estava muito agradecido pela ajuda que os céus haviam mandado a ele.
Passaram-se os dias, tudo transcorria dentro da normalidade até que um MEXERICO começou a rodar de boca em boca na pequena cidade. Falavam dum tal rapaz desengonçado que se estabelecera ali e que se portava tão estranhamente ao ponto de não falar com ninguém, completamente fora do PARADIGMA, enfim o ESTERIÓTIPO dele destoava dos demais.
Leonardo para a SURPRESA  de todos tomou a defesa do rapaz e influente como era mudou aquele preconceito que insistia em  habitar nas mentes daquelas pessoas rudes. Aos poucos a população aprendeu a gostar daquele forasteiro e a cidade voltou a respirar em paz
Certa feita a mulher do prefeito em completa DEPRESSÃO subiu na torre da igreja tentando acabar com a própria vida. Serafim, gentilmente se propôs a ajudar no regate da pobre senhora e depois de alguns minutos conseguiu fazer com que ela desistisse do intento. Todos ficaram pasmos quando a viram sair sorridente como se nada tivesse acontecido. O seu semblante refletia uma paz e uma luz que nunca tinham visto nela. Um verdadeiro milagre, o que será que o rapaz teria dito a ela lá na torre da igreja, era uma pergunta que todos se faziam, mas não tinham coragem de expressar.
Era dezembro, chegara a noite de Natal. Os sinos festejavam aquela alegria que os corações transbordavam. Uma luz imensa penetrou por todos os vitrais, SEM PALAVRAS, as pessoas boquiabertas viram desvendar-se algo ate então OCULTO aos seus entendimentos. Aquele jovem desengonçado, Serafim, achegou-se ao altar, tomou o VINHO que o padre lhe oferecera, o abençoou em nome  do Senhor Deus todo  Poderoso  e depois revestido dos raios do SOL pediu a todos TOLERANCIA, amor, paz, fraternidade dizendo que esta era a mensagem que todos os corações deveriam PROMULGAR a partir de então.
Em seguida, ante os olhos estupefados de todos foi-se esvaindo no ar, enquanto um coral de anjos saudava a sua volta aos céus.



28/12/2008- sexta-feira -19:48






quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Futuro Distante


#MinicontoHiperbólico

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Imagem Google



Desafio  secreto do dia:
 Escreva um miniconto sobre você que se passe num futuro distante



Abri a janela do quarto e voei. Já estava atrasado. Poderia simplesmente ter me tele transportado, seria tão mais rápido, mas eu estava precisando desta emoção que o “ voar” me concede .Um casal que passou ao meu lado discutia, certas coisas ainda os humanos  faziam. Divisei ao longe ela na sacada da janela do seu quarto. Claro que deveríamos sair pra comer algo naquele restaurante lunar, mas ai teríamos que usar o tele transporte. Costumávamos ir lá às vezes pra sair da rotina.
 Adentrei o seu quarto e ela me disse que não estava disposta para sair e nem pra ficar comigo aquela noite. Um pouco frustrado, saí pra curtir a noite sozinho. Retornei na madrugada. Fiquei  surpreso ao adentrar meu quarto encontrando-a na minha cama, só que estava com tanto ciúmes que dava dó..
Uma boa dose de carinho resolveu tudo. O dia amanheceu com um lindo sol no céu enquanto éramos despertados pela linda canção de Johann Pachelbel  “ Canon in D major”.


19/12/2018- quarta-feira -00:46

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Desafio: Miniconto baseado numa foto

#MinicontoHiperbólico
A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza

Imagem Google



Desafio secreto  de hoje:
Tire alguma foto e escreva um miniconto baseado nela



Mergulhei no colo daquelas nuvens brancas naquele céu de anil ao som de  Danúbio Azul.  Quanto mais eu ascendia rumo ao infinito em cambalhotas em câmera lenta, uma imensa paz preenchia  meu ser, mas  inda não era hora de partir, quis voltar pro meu lar, meus filhos  e foi assim que acordei





  1. 18/12/2018 – terça-feira -12:12

Onde estão vocês

#minicontoHiperbólico

Resultado de imagem para jornal sobre a mesa

Imagem Google


Desafio do dia
 Sentindo indiferença, olhou o grupo de amigos e perguntou: Onde estão vocês?



Sentindo a indiferença, olhou o grupo de amigos e perguntou: Onde estão vocês. Nenhum deles nada respondia, ela foi ficando aflita, não conseguia entender a atitude deles, como podiam ignorá-la assim se eram tão íntimos. De repente seu olhar caiu num jornal sobre a mesa com a sua foto e a noticia de sua morte


15/11/2018 sábado  - 14:13





Desafio; casa, lima, capitão

#minicontoHiperbólico

Resultado de imagem para lampião
Imagem Google


Desafio secreto de hoje
: Escrever um miniconto com as palavras; Casa, lima, capitão



-Capitão, já vasculhei a casa e não encontrei o sujeito, acho que fugiu pela porta do fundo com a mulher e o filho, só ficou o cachorro, mas se o senhor quiser eu dou cabo dele.
Lampião tirou um lima do bolso, descascou, deu uma chupada e disse:
Pode matar o cão, assim não perdemos viagem.




16/11/2018- domingo - 15:35











quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Revista

#quintal

Imagem Google
Nenhum texto alternativo automático disponível.


Revista
Palavra do dia


Amor de revista

Era mesmo assim, existia “um tal  de“ correio sentimental em certas revistas, onde as pessoas colocavam suas características físicas, raramente alguém colocava foto e a gente  ficava ali procurando uma pessoa que se adaptasse ao nosso desejo de encontrar alguém, seja pra amizade ou pra algo mais sério. E naqueles tempos que não existia rede social, whatsApp,  essas coisas, a gente escrevia cartas   que demoravam dias pra ir e voltar. Quando chegava o carteiro com a missiva na mão era uma alegria. Dai a gente rasgava o envelope e se deliciava com todas aquelas palavras apaixonadas  e quiçá também  com  um beijo  de batom impresso na carta perfumada.


07/12/2018- sexta-feira

Papaia


 #quintal
A imagem pode conter: 1 pessoa 
Imagem Google


Papaia
Palavra do dia


-Mas cadê o meu mamão “papaia”? Você não trouxe, não acredito. Você faz isto pra me provocar mesmo
E ela desandou tantos impropérios pro marido esquecido, parecia uma matraca, não parava mais de falar:
-Você sabe que meu café da manhã sem mamão papaia não é café. Não sabe.? Você é um imprestável  mesmo. Nem mais pra comprar mamão serve.
Foi ai então que ele tirou do bolso uma caixinha com uma pequena joia e ofereceu a ela:
-Olha querida, vi isso numa vitrine da relojoaria e achei que combinaria perfeitamente com a sua beleza.
Os Olhos dela saltaram cobiçosos dos olhos, num instante ela derreteu-se toda em palavras carinhosas mudando totalmente o discurso:
-Ora que importa o mamão papaia não é mesmo  meu amor. Que mimo, que coisa mais delicada e linda, muito obrigada querido.
Colocou o anel reluzente no dedo e saiu cantarolando feliz pela casa.



06/12/2018 – quinta-feira -11:34


terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Parto

#quintal

Resultado de imagem para roda gigante da vida
Imagem Google



Parto 
Palavra do dia



Entre a hora do parto e a hora da morte
Todo tipo de sorte, todo tipo de sentimento
Sorriso, lágrima, felicidade, sofrimento
Entrelaçados, encadeados , tudo são momentos

Antes  lembrança de nada, depois um desconhecido.
Retratos, saudades por um longo tempo
Depois tudo fica esquecido
É a roda gigante da vida, que gira e segue
Novas gerações, novos rumos a serem seguidos


05/02/2018- quarta-feira – 00:02


segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Tolerância

#quintal
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Imagem Google


Tolerância
Palavra do dia



Tolerância zero pra ignorância, mau-caratismo, prepotência, racismo, pra qualquer tipo de intolerância. Pra despotismo, avareza, frieza de sentimentos, inveja, safadeza, tolerância zero, tudo o que quero neste mundo de intolerância.


04/12/2008 –terça-feira – 00:01

Sinal

#quintal
Resultado de imagem para casa luz acesa na varanda

Imagem Google



Sinal
Palavra do dia




Luz acesa na varanda, esse era o sinal. O marido saia, ela se perfumava, deliciava-se com sua ansiedade e esperava a batida na porta. La fora até a lua se escondia enquanto ardia a paixão dos dois amantes feito brasa acesa. Madrugada, no primeiro cantar do galo, hora de juntar as roupas e sair feito felino, esgueirando-se satisfeito nas sombras. Ela depois duma ducha fria, feito um anjo se entregava aos lençóis até quando ouvia a chave girando na porta e o marido guarda noturno chegando junto com o sol.



03/12/2018 – segunda-feira -23:16

Curumim

#quintal


Imagem Google

Resultado de imagem para curumim

Curumim
Palavra do dia




Curumim deixou a aldeia
Correu nas teias do sonho
Sol nascente chamou forte
O indiozinho  bravio
Seguiu pras margens do rio
Iara emergiu sorrindo
Curumim  enfeitiçado
Esqueceu seus  devaneios
De encontrar pote de ouro
Encantado entrou nas àguas
E nunca mais ninguém o viu



02/12/2018- domingo -14:51

domingo, 2 de dezembro de 2018

II CONCURSO DE MICROCONTO DE ARAÇATUBA- SP- 2018


II CONCURSO DE MICROCONTO DE ARAÇATUBA- SP- 2018
#microcontofatimaflorentino
Imagem relacionada

Imagem Google





Violência contra o idoso


Sua mãe é uma imprestável, dizia a esposa para o marido tão logo ele chegava do trabalho, só faz atrapalhar o dia todo, não deixa nada arrumado, derruba alimentos pelo chão e fala a mesma coisa o dia todo. Estou farta. Você precisa dar um jeito, ou ela sai desta casa ou saio eu.


Violência contra o idoso é crime. Disque Direitos Humanos . Ligue 100 


01/12/2018 - sábado





Violência contra o idoso

A pobre senhora sofria com os maus tratos da cuidadora, principalmente na hora da comida e dos remédios, eram tapas, safanões e socos a todo tempo. Na frente do patrão, entretanto, nem parecia aquela figura má que era. A doçura em pessoa, dizia ele a seus amigos referindo-se a ela.


Violência contra o idoso é crime. Disque Direitos Humanos . Ligue 100


02/12/2018 - domingo

sábado, 1 de dezembro de 2018

Mariposa

#quintal


Imagem Google
A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza


Mariposa
Palavra do dia



Adentrou a porta da casa quando ainda o sol inda teimava em se despedir da tarde, certamente aquela mariposa procurava a energia que fluía daquelas quatro paredes. As crianças acercaram-se para vê-la enquanto  ela pousava  suavemente naquele canto da sala.  Depois de alguns instantes alçou um voo  fazendo alguns malabarismos  no ambiente como se estivesse em despedida e ganhou  a janela procurando o refugio das árvores que ladeavam aquela moradia. 


01/12/2018 – sábado – 17:15